Últimas Notícias
recent

Morri de amores no TiBatata

Chicão Castro no TiBatata


Ontem eu fui conhecer o TiBatata, seria mais um restaurante campo-grandense bonito e bem instalado na Afonso Pena (cabe dizer que eu evito essa Avenida), não fosse a procura por um som bom numa noite de terça-feira, eu não teria ido, mas fui e não me arrependi. A Afonso e seus mistérios! Encontrei um ambiente sério, meio família, aparentemente projetado para fumantes (só que não, não pode, saia pra fumar, por respeito), de qualquer forma, o lugar acomodaria amorosamente uma multidão de amantes de boa música, boa comida e chopp no esquema, mas não tinha muita gente, uma pena.

Os garçons (e garçonetes) são lindos atenciosos e rápidos, nada de levantar a mão, chamar “amigo”, “parceiro”, assobiar, nada, bastava um olhar, singelo, quase flerte, e lá vinham eles, prontos pra te fazer mais feliz com o próximo chopp, às vezes já vinham com o chopp ¯\_(ツ)_/¯ (?). A cozinha é rápida, se você não tiver disposto a comer a especialidade do lugar (tiBATATA), eu sugiro os pasteizinhos de camarão ou bolinhos de bacalhau.

Certo, falei do lugar, é bom e tudo, mas não volto noutro dia que não seja numa terça-feira, a terça é apaixonante. É na terça que a magia acontece, o som te faz transcender do lugar, te leva a morrer de amores por Cássia, Lenine, Tim e todos esses amantes nossos... tem música outros dias, mas preciso sentir a energia antes de falar se vale a pena ou não (pra mim).

O responsável por tanto amor na terça-feira é o Chicão Castro, não acredito que exista algum campo-grandense de verdade que ainda não o conheça, se existir, são esses que falam mal da cidade, que dizem que a Campo Grande não tem nada de bom, medíocres.

A voz do Chicão foi feita pra música, seus dedos brincam com as cordas do violão enviando boas vibrações para os mortais, é um som puro, quase que canção de ninar vinda da boca de mãe. Não bastasse ser bom músico e baita profissional, o cara faz questão de ser simpático e apaixonante. Foi na nossa mesa, passou bom tempo lá, já até combinamos cinema. Como bom artista que é, deu ideias incríveis para projetos que logo mais sairão do papel, ou irão para o papel, para as mãos de crianças (teaser? Talvez!), enfim, logo mais eu publico agenda semanal dele e podemos contemplar juntos, fazer coro enquanto o garçom vem com nosso chopp, pedido por telepatia.

A noite já estava perfeita, mas o Universo tem dessas de aprontar peças, fez questão de mostrar que a perfeição é relativa, sempre pode melhorar, só basta enviar um foco certo de energia pra cruzar com a tua. Não deu outra, lá veio Lilian Maira, violão nas mãos, com dreads em movimentos bailarinos, prontos pra te aquecer. Simpática como sempre, me cumprimentou, prometeu uma canja, e cumpriu. A harmonia daquela voz fez tuntum no coração, e se Armandinho permitisse eu renomearia a música para Lilian, Paulinha que me desculpe. Mas sobre ela eu falo depois, noutro texto, noutro momento. Preciso ir, vamos tomar um café juntos enquanto a entrevisto com as mãos no queixo, admirando.

Lilian Maira e Chicão Castro

Cada porta em Campo Grande tem uma grande história esperando por um grande personagem, você é esse personagem, saia de casa e viva experiências incríveis, mesmo que seja nos altos da Afonso.

Namastê!


__________________________________________________________________________________

EVERTON SOUZA
Publicitário, amante de música, poesia, café e bolachas de chopp. | @evertonssouza | facebook.com/evertonssouza

Unknown

Unknown

Freelancer Sem Fronteiras. Tecnologia do Blogger.