![]() |
Café com Giovana Cabral e Everton Souza na Lalai |
Oi Campo Grande!
Foi assim que começou meu dia em 25 de agosto de 2012. Era 6h30 da manhã e eu estava desembarcado e fazendo “check-in, foursquare” na capital do Mato Grosso do Sul pela 1ª vez. Eu estava ali, pronta pra comprovar com toda cultura ética e étnica que consegui juntar durante a vida, o porquê que a cidade leva o nome de “Cidade Morena”. E comprovei. Logo que pus meus olhos no sol que ia surgindo no horizonte, pude reconhecer o dendê temperado que escorria pelo astro rei. Sim, meus amigos, eu estava morena de coração desde então.
E minha viagem pra CG foi realizada por dois motivos. O primeiro deles era participar do “Café com Blogueiros” com minha amiga Fernanda Spinosa. O segundo, e não menos importante, era pra visitar um amigo de longa data que acabara de se mudar, Everton Souza, que se tornou meu guia turístico.
E antes mesmo de seguir para a sede do Sebrae, onde se realizaria o evento, e antes que pudéssemos dividir o café e os cartões de visitas com os demais participantes do encontro de blogueiros, fomos até o café mais próximo para fazer um desjejum digno dos tantos outros que fazíamos em Prudente, no começo da Faculdade.
Logo, conversamos sobre projetos pessoais, sobre nosso trabalho atual, sobre nossa paixão por blogs e sobre minha vontade de conhecer a cidade.
Foi nesse momento que o Everton me falou sobre o que estava planejando. Um projeto que vinha auxiliar tanto os Campo-grandenses, quanto os visitantes apaixonados que, vez ou outra, despontam por aquelas bandas.
E aí surgiu o “Não Catalogado”, com esse nome que falei sem pretensão de batizar o projeto, mas que me sinto muito feliz de participar disso. Ele vem justamente para fazer o que se propõe no título: catalogar e divulgar os diversos pontos de encontro, referência e turísticos. Restaurantes, bares, lounge’s, pubs e tudo mais que a cidade tem pra oferecer.
Certamente voltarei pra conhecer boa parte desses lugares, assim como fiz com o Parque das Nações Indígenas, onde passei um bom tempo conversando, imaginando o local como um jardim suspenso em meio à civilização. E também na Feira Central, onde havia tanta diversidade, que mal mude me localizar entre o que me era apresentado. Voltarei pra atestar a credibilidade do projeto, tanto na cidade quanto na região inteira. Retornarei pra visitar o Everton e o Martin D’Estefani, que também conheci por lá e com quem dividi muitas das minhas histórias de viajante do mundo, tanto do mundo físico, quanto do mundo das idéias.
Minha primeira passagem por Campo Grande foi curta, mas eu não me importo, pois se eu passo pouco tempo num lugar, tenho plena certeza que não demoro muito a voltar.
Tenho muito orgulho do “Não Catalogado” que vai ajudar muitas pessoas, dando destino certo a elas. Dando opções à todos que, ao contrário de mim, não precisarão correr no fim do dia pra rodoviária.
Sucesso!
__________________________________________________________________________________
GIOVANA CABRAL
Jornalista, blogueira, poetisa, amante da estrada. Se fosse homem, seria o homem dos sonhos, daqueles de atitude, pulso firme e lábios doces. | @gi_cabral | facebook.com/gc.cabral | http://ficavaiterblog.blogspot.com.br