Últimas Notícias
recent

Coisas Que o Céu Me Ensinou Sobre Relacionamentos



A cena é clássica: sentado entre a neblina, o cabisbaixo Kleiman interpretado por Woody Allen discute com Irmy (Mia Farrow) enquanto as primeiras estrelas surgem no céu.

-“Você vê aquelas estrelas brilhantes surgindo no céu? Pelo que sabemos, elas podem ter desaparecido milhões de anos atrás e a luz que estamos vendo demorou outros milhões de anos para nos alcançar”, diz a personagem de Mia.
-“Então está dizendo que as estrelas não estão lá?”, preocupa-se Woody.
-“Estou dizendo que elas podem não estar lá.
- “Mesmo eu vendo com meus próprios olhos? (...) Isso me preocupa, quando eu vejo uma coisa, gosto de saber que ela está realmente lá. De outra forma uma pessoa pode sentar-se em uma cadeira e quebrar o pescoço!”


Se Kleiman pudesse prever o que o céu lhe traria naquela noite em Neblina e Sombras (Shadows and Fog, 1991), talvez o destino dos personagens seria diferente. Sem sombra de dúvidas – se me permitem o trocadilho – se Woody imaginasse uma fração do seu futuro matrimônio com o Mia, talvez evitasse contracenar tantos papéis apaixonados.

O céu com suas luas, estrelas e tudo o mais preocupa as pessoas muito antes do personagem de Woody. A humanidade só dominou o planeta porque aprendeu a olhar no céu a época certa para plantar. Tem mais, você não estaria lendo esse texto se um navegante maluco não tivesse “aprendido” uma rota alternativa para as Índias olhando o movimento dos astros. O céu nos ensina centenas de coisas, especialmente sobre relacionamentos.

Descobrir seu mapa astral e a compatibilidade de signos entre você e a pessoa amada pode ser uma boa para prever o futuro do relacionamento. Ou, no meu caso, pode ser terrível. Fiquei mais preocupado que Kleiman quando a astróloga disse: “iiiiih, com esse seu Mercúrio você vai sofrer na mão dessa menina”.
Era o começo e tudo estava perfeito, como assim iria sofrer por causa de um Mercúrio? De repente me senti sentando na cadeira intangível do personagem do Woody novamente. Aprendi com Raul Seixas a respeitar os astrólogos e se aquela conceituada profissional estava dizendo, deveria ser verdade. Nesse instante, fiz o que toda pessoa sensata faria diante de um prognóstico ruim:

Pesquisei no Google.

Aprendi três coisas fundamentais sobre relacionamentos e astrologia que você precisa saber para evitar cair nas armadilhas do destino. Vamos por partes:

1 – É fácil descobrir signos solares compatíveis
É bem fácil ver se um signo é complementar ou oposto ou seu. Faça um cálculo simples: conte a partir do seu signo até chegar no sétimo signo – esse é o complementar. Por exemplo, eu sou ariano e a sétima casa a conta da minha é Libra (por isso eu me dou bem com meu irmão, #sqn).

2 – Signo solar não é tão importante
Apesar de todo mundo achar que signo solar é importante, os aspectos dos planetas, a posição de marte e mercúrio e a relação dos dois mapas astrais do casal é o que define a real compatibilidade de signos. Exatamente por isso não é garantia de um libriano e um ariano se darem tão bem – na real eu e meu irmão combinamos tipo Batman e Asa Noturna.

3 – Existem diferenças entre signo solar e ascendente.
Sabe aquela velha cantada do “Hey, moça, qual seu signo? Peraê, vou adivinhar. Deve ser leão porque você tem ar de líder. Sabe o que é melhor, combina com o meu!”? Pois então, não passa de uma cantada barata (não, eu não uso). Tecnicamente, seu signo solar é quem você é por dentro enquanto seu ascendente revela suas características comportamentais. Não faz sentido adivinhar o signo solar baseando-se no comportamento da pessoa (esse seria o ascendente) – e na compatibilidade de signos, ambos são importantes mas Marte e Mercúrio são bem mais.

4 – Não existem signos incompatíveis
Ufa! Essa salvou meu relacionamento. Fiquei mais feliz do que o Kleiman no final do filme (assista pra ver). Na verdade, não existem signos incompatíveis mas signos com pouca compatibilidade. Por isso, mesmo se o seu mercúrio causar problemas, o que realmente importa é quão dispostos os dois estão para manter a relação.
Ou seja, quem sabe existam cadeiras perigosas por aí mas se você não se arriscar, nunca vai aproveitar o conforto de sentar naquela cadeira especial pra você.


https://www.flickr.com/photos/eversontavares


Everson Tavares

Everson Tavares

Freelancer Sem Fronteiras. Tecnologia do Blogger.