Últimas Notícias
recent

O que é necessário para ser um Revisor Freelancer


Antes de você se lançar como revisor freelancer precisará ter um portfólio, que estrategicamente deve ser online. Pode ser um blog. Algo que tenha alguns textos de sua autoria, dicas de gramática, curiosidades sobre erros cotidianos.

O portfólio de um revisor freelancer deve ter informações que provem para quem vai te contratar que você entende do que se propõe fazer.

Outra recomendação é deixar claro o período que você tem disponível como revisor freelancer, para que não aconteça de uma agência enviar um material para revisão as 9 am, cujo arquivo precisa ser fechado e enviado para impressão no mesmo dia, e você responder com a correção apenas as 10 pm.

Um revisor freelancer deve ter um equipamento que o possibilite trabalhar de qualquer lugar.

Com um bom notebook, um smartphone, kindle e algumas ferramentas online (dicionários; gramática; drivers) um revisor freelancer pode trabalhar de algum café, escritório de coworking, ou até mesmo da varanda de um hostel em qualquer lugar do mundo.

Em suma, o que é necessário para um bom revisor freelancer, além de boa formação e conhecimento da língua que pretende defender, é: disciplina e organização para ter bem estabelecido nas suas fontes de contato (blog, site ou telefone e e-mail) qual é o seu horário de trabalho, e respeitá-lo, ser pontual; um bom equipamento; vontade de venda, fazer contato e manter uma boa rede de networking.

Everton Souza

Everton Souza

Freelancer Sem Fronteiras. Tecnologia do Blogger.